Dr. Acúrcio Torres



 Fotografia Chris Portugal



Uma justa homenagem



A OAB Niterói resgata a memória de dois ilustres homens públicos da cidade: o advogado e deputado federal Acúrcio Torres, líder de governo do presidente Dutra, autor da emenda constitucional de 1946 que resultou na inclusão da Justiça do Trabalho no Poder Judiciário, e o ministro Geraldo Bezerra de Menezes, fundador e primeiro presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Para tanto, haverá inauguração de seus bustos no acesso ao Plenário José Danir Siqueira do Nascimento, no 11° andar da sede da entidade, onde já se encontra o de Levi Carneiro, fundador e primeiro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.
A solenidade será hoje, às 17 horas, e terá a participação do presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, que falará pelos advogados. A homenagem contará, ainda, com a participação de familiares dos homenageados e autoridades. As esculturas foram confeccionadas pela artista Jô Grassini. A OAB Niterói fica na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 5-7/11° andar, no Centro.


O FLUMINENSE

Comentários

Unknown disse…
Muito orgulho de meu avô Acurcio Francisco Torres.Homem íntegro e forte,com excelente oratória e fiel ao Presidente Dutra e ao Brasil.Época justa em que os valores eram os enunciados em nossa bandeira: Ordem e Progresso.