ARTE PURA



Depois de ter andado por mais de duas décadas pelas três Américas, pensei ter eu encontrado e visto de tudo sobre arte e bom gosto. Ocorre que o melhor estava por vir e veio na forma de corte preciso e único, pois a autora da nova velha forma de fazer arte estava em minha cidade, dentro da minha casa, a bem poucos metros dos meus olhos nervosos e ávidos por novidades que busquei em lugares distantes, o que tinha dentro do meu mundo simples. Sendo assim, eu me apaixonei pelo fazer diferente e com extremo cuidado nas suas escolhas e finalizações. Encontrei aquela linda artista, fazendo sua bela arte de transformar o barro bruto em refino e qualidade, só vistos nos afamados museus por onde andei, sem fugir do que era tradicional. Por fim, eu estava de novo à vontade para me deleitar com a encantadora arte de JO GRASSINI, disposta de modo natural e apenas seu...

O tempo passou e fui testemunha que a nossa artista maior evoluiu, colocando-se acima do que falavam sobre arte e de como fazê-la, pois das suas hábeis mãos surgiriam de forma delicada e muito vigorosa, a verdadeira essência do que poderíamos chamar de metamorfose das grandes descobertas, dos maiores encontros... Por isso, lhes asseguro que estamos diante de algo genial; da verdadeira transformadora do tosco em decoração para os mais refinados ambientes; da fazedora de milagres; da minha Camille Claudel... Sendo assim, peço para cada um de vós fazer o que foi feito por mim, depois de retornar das muitas andanças pelas terras das Américas sempre ricas a encantar-me pelo fazer da minha artista preferida. Dessa forma, tornou-se um grande prazer em dividir com JO GRASSINI, a condição de amigo, de ser seu admirador e companheiro nas suas buscas pela arte pura. Dona de uma inteligência rara e repleta de novidades, brinda a quem vier dela um dia precisar...

Diante do que acabei de transcrever, eu só tenho que aplaudir de forma eufórica a existência de tão belo ser, de tão fantástica artista que nos brinda todos os dias com sua generosa arte, nos fazendo seus admiradores encantados pelo que tem de mais mágico e emocionante. Obrigado em dividir com você a condição de artista, de me orgulhar e falar para todos de peito aberto... Eu conheço JO GRASSINI.




Paulo Souto

Comentários