Busto Dr. José Alves Fortes esculpido por Jo Grassini.









O Prof. Dr. José Alves Fortes é um líder com forte espírito pioneiro e imbatível vocação em servir. Na sua vida e na sua obra vemos o valor de uma personalidade destinada a abrir caminhos. Ele acredita no que faz e faz aquilo que acredita. Possui habilidade especial para influenciar pessoas e instituições, desde os bancos acadêmicos. Acostumou-se aos embates da vida e alcançou seus ideais identificados com o bem comum. Foi Prefeito e Vereador em seu município, Secretário de Esporte, Lazer e Turismo. Trabalhou pela preservação de ferrovias. O Professor Doutor JOSÉ ALVES FORTES é um dos mais importantes líderes na Educação e em Rotary International em Minas Gerais.
Formado pela Faculdade de Direito da UFF, desde os bancos acadêmicos mostrou-se líder, participando de movimentos estudantis para servir aos colegas e buscar influenciar para a criação de uma universidade no Estado do Rio de Janeiro. Após a formatura, voltou à sua cidade natal – Além Paraíba – para colocar em prática seus sonhos e ideais em favor da Educação, do bem-estar e desenvolvimento sócio-econômico daquela região mineira, colocando sua vocação de prestador de serviços. A Educação tem sido prioridade entre as suas metas de vida: Professor Universitário, Advogado, Pós-Graduado em Teoria Geral do Direito e em Didática do Ensino Superior, Mestrando em Educação e exercendo o Magistério em várias Escolas e Faculdades em Inglês, Português e Literatura Portuguesa. Pioneiro no Ensino Superior na região, criou e preside a Fundação Educacional de Além Paraíba.
Líder reconhecido em Rotary International, onde se encontra há mais de 45 anos como agente e instrumento para obter sonhos de viver e bem servir, foi escolhido Governador do Distrito e Representante do Presidente Mundial em conferências, Diretor e Vice-Presidente da Cooperativa Editora Brasil Rotário.do esse meio de transporte. Sua presença atuante tem sido homenageada com as mais altas honrarias do Município e do Estado.

(Dr. Waldenir de Bragança)
Fotografia: Chris Portugal
Jornal Agora  Homenagem ao Professor e Dr. José Alves Fortes.

Comentários