HISTÓRICO BIOGRÁFICO DO REV. JOSÉ AUGUSTO GRASSINI

            Reverendo José Augusto Grassini, Brasileiro, Casado com Isabel Grassini, Pai de doze filhos, sendo dez vivos e dois falecidos, nascido em 05 de março de 1922, Bom Jardim – RJ, filho de Hermenegildo Grassini e Alécia Leopoldina Schott Grassini.
Batizado na Igreja Presbiteriana em Barra Alegre – Bom Jardim pelo Rev. Benjamim César, Profissão de Fé – 02/02/1945 pelo Rev. Levi Alles. Aspirante ao Ministério Pastoral na Igreja Presbiteriana de Cachoeirinha. Candidato pelo Presbitério de Campos – RJ em 07/01/1959 e ordenado pelo Presbitério de Campos em 07 de janeiro de 1968.
Pastoreou as Igrejas de Praça João Pessoa, Travessão de Campos, Travessão da Barra e São Mateus em 1968-1969. Em 1970 foi eleito 1º Secretário do Presbitério de Campos, Secretário Presbiterial de Educação Religiosa e designado pastor evangelista das Igrejas de Italva, Cardoso Moreira e Cachoeirinha, suplente de representante ao Supremo Concílio da IPB. Em 09 de janeiro de 1971, foi eleito Presidente do Presbitério de Campos, Representante junto ao Sínodo Espírito Santense e Pastor Evangelista das Igrejas de Italva, Cardoso Moreira, Cachoeirinha e Praça João Pessoa.
Em 05 de janeiro de 1972, foi eleito Vice-Presidente do Presbitério de Campos e designado Pastor Evangelista das Igrejas de Italva, Praça João Pessoa e Travessão da Barra. Em 23 de dezembro de 1972-1974, foi designado Pastor Evangelista das Igrejas de Praça João Pessoa e Travessão da Barra e Eleito Representante Suplente junto ao Sínodo Espírito Santense.
Em 09 de janeiro de 1975, Foi eleito Representante Titular junto ao Sínodo Espírito Santense e Pastor das Igrejas Italva, Cachoeirinha e Travessão da Barra. Em 16 de janeiro de 1977, foi eleito 1º Secretário do Presbitério e Pastor das Igrejas Italva, Travessão de Campos e Cachoeirinha. Em 14 de janeiro de 1978 foi concedido licença sem vencimento até 10 de janeiro de 1979.
Em 10 de março de 1980, foi transferido para o Presbitério de Niterói e designado Pastor Auxiliar no campo do Rev. João Gomes Netto. Em 10 de janeiro de 1981, foi eleito 1º Suplente Junto ao Sínodo Leste Fluminense e Pastor Auxiliar do campo do Rev. João Gomes Netto que o ajudou até o ano de 1988. Com a criação de um novo Presbitério, Presbitério de Alcântara, o qual foi organizado em 06 de janeiro de 1988, o Rev. José Augusto Grassini veio como Pastor Jubilado e passou a auxiliar o Rev. João Gomes Netto no campo do novo Presbitério, ajudando todas as Igrejas como: Rio Bonito, Tanguá, Tomascar, Tribobó, Coelho, Itaitindiba, Pacheco e principalmente Alcântara.
O Rev. José Augusto Grassini sempre trabalhou com muito afinco, determinação e responsabilidade como pastor, tendo um excelente testemunho de cristão, procurou sempre honrar o evangelho. Foi um excelente pai e esposo. Por onde passou sempre deixou marcas, muito atencioso, carinhoso, amável e um excelente evangelista.

Comentários