Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Exposição Múltiplas Visões

Abertura: 01 de agosto de 2012, quarta-feira às 19h - Visitação: 02 até 26 de agosto de 2012.
Segunda-feira 13h às 17h; terça a sexta-feira 10 às 17h
Sábados,domingos e feriados 10h às 15h
Encontro com a artista dia 26 de agosto de 2012, domingo às 10h

Galeria Quirino Compofiorito
Rua Lopez Trovão s/nº Campo do São Bento - Icaraí - Niterói - RJ
Múltiplas Visões

Múltiplas Visões
Por Chris Portugal

Pode-se dizer de imediato nesta exposição, que a escultora Jo Grassini pretende mesclar um pouco do seu trabalho com seus diversos olhares. O seu Interesse também poderá se justificar através de um processo de transformação da própria arte com a predominância do figurativo-contemporâneo. O que falar da artista e de suas obras? Aqui não da chance à mera alegação temática, ela rompe o olhar formal do observador. “Múltiplas Visões“ têm um pretexto diversificado seu ponto de apoio é livre. O olhar da artista e o seu interesse na escultura fôra motivado pela expectativa de superação das oposições vazio/conteúdo, forma/ sensibilidade, criação/realização sob as quais se misturam uma à outra em subjetividade/objetividade. O desenho tem continuidade e trabalha o espaço e o movimento, evidenciando a harmonia e a conexão entre as linhas. Nas formas o espaço encontra o volume que perfura a massa; uma característica de sua obra apontada nos vazados. Nas texturas o rústico e o suave. Em sua experimentação a massa da origem ao objeto presente e este a obra.Trata-se aqui, conhecer suas partes, quiçá seu todo e o que o compõem; uma leitura própria revelada pelas mãos da escultora.





Tendo a escultura como ponto de partida, "Múltiplas Visões" é a proposta de Jo Grassini para esta manifestação cultural.

Há nesta mostra uma unidade conectada entre as mãos e a argila que permeia as suas obras e une toda a experiência da escultora nos temas explorados, proporcionando a todos vivenciar esta bela exposição.

As peças aqui expostas, dependendo do olhar, mudam de acordo com o angulo de observação.

E é esse olhar fresco sobre o objeto que se converte em fonte de inspiração. E nos revela aspectos interessantes.
A forma singular do momento criativo, em que corpo e espírito se mostram sem rupturas, é justamente o mergulho que Jo Grassini intensifica no processo de criação.
Por todos estes motivos, a exposição "Múltiplas Visões" busca (in)formar e ampliar o público interessado em esculturas.
Aqui há que observar esse reencontro nas últimas três décadas de uma longa história e da sua própria arte.


P.R.Cecchetti
Curador


Comentários